Os 3 mitos do Marketing Digital que impedem de sua empresa prosperar

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Você gerencia as redes sociais da sua empresa e acha que apenas isso vai trazer resultados para seu negócio não é? #TaSerto. Cuidado, você pode ter caído nos mitos do Marketing Digital.

Se para você o termo ainda é incomum então normalmente vai aceitar qualquer verdade ou prática que ouvir será de fato o Marketing Digital, ponto.

Porém ao atribuir apenas uma visão limitada, você acaba deixando de aproveitar grande poder que o verdadeiro Marketing Digital pode oferecer para sua empresa, atraindo mais clientes e aumentando seu faturamento.

Os 3 mitos do Marketing digital

Aumentar o faturamento, gostou dessa parte, né? Continua lendo que vou te mostrar agora 3 mitos do Marketing Digital que é muito comum ser falado.

Mito #1: Marketing Digital não é para negócios locais

“Ah Marcus, eu não preciso investir em Marketing Digital, minha empresa atende apenas no pequeno bairro da minha cidade”.

Engana-se que só quem tira proveito das vantagens do Marketing Digital são grandes empresas, que realizam negócios não só em ambientes físicos, como vendas através da internet.

Mesmo uma empresa que atenda apenas num bairro, como uma pizzaria, por exemplo, pode captar muito mais clientes se estabelecer uma presença online bem definida.

Quer ver só?

Você está aí com fome e tá pensando em ir num rodízio de massas. Mas acabou de se mudar e não conhece nenhuma Pizzaria da região. Qual a primeira coisa que você faz? Pesquisa no Google!

Se a Pizzaria tiver o mínimo de presença online, como um site e estar cadastrada no Google Meu Negócio, ela já vai facilmente ser localizada por você.

E isso é apenas a ponta do iceberg de uma estratégia de Marketing Digital!

Mito #2: Investir em Marketing Digital é caro

Já recebi muitas objeções sobre esse tema.

“Ah, mas isso é muito caro, Não tenho dinheiro para isso… Ah mas, tenho outras prioridades… Ah, mas a culpa é da crise… Ah mas a culpa é da Dilma, do Temer, do Donald Trump…. Mimimi…”

Cara, para com isso, começa a dar mais importância ao valor que aquilo pode trazer pra você do que o preço.

Você contrata um sobrinho que faz aquele site mixuruca por um valor ínfimo (o que já dá uma certa desconfiança, mas mesmo assim você contrata), finaliza o serviço e pronto, é isso. Ele some, e deixa apenas você com o sitezinho que mais parece um panfleto online.

No final terá um site bem baratinho, mas que não atrai nenhum cliente e não gera nenhum resultado para seu negócio. É aí que muitos empresários percebem o verdadeiro valor da expressão “o barato sai caro“.

Ah e ainda tem aquelas pessoas que se dizem profissionais de Marketing Digital, sua empresa contrata e o máximo que ela faz é criar uns posts legais nas redes sociais que só fazem atrair likes.

Curtidas, comentários e compartilhamentos. As chamadas métricas da vaidade….

Entenda, elas são legais, dá pra gerar um certo engajamento, mas se limitar apenas a isso não vai aumentar receita nenhuma para sua empresa.

Falando em redes sociais, apresento o terceiro mito.

Mito #3: Marketing digital é apenas gerenciar redes sociais

“Ah, você trabalha com Marketing Digital né? Eu também. Tenho muitos likes nas redes sociais da minha empresa…”

Antes de mais nada, não estou falando mal das redes sociais. Elas tem um poder incrível e claro que tem sua importância.

Mas dizer que um trabalho de Marketing Digital é apenas gerenciar redes sociais é a mesma coisa que falar que Fisioterapia é apenas fazer massagem (minha irmã vai me matar por ter usado essa expressão).

Não! Um verdadeiro trabalho de Marketing Digital, claro que envolve em algum ponto (na verdade em vários) as redes sociais. Mas elas só servem para atrair a atenção de potenciais clientes para seu negócio.

É lá que você vai gerar branding para sua marca e começar a criar uma audiência que está de fato interessada nos serviços da sua empresa.

Mas a forma como adquirimos um produto ou serviço mudou drasticamente. Hoje a jornada de compra mudou muito.

Antes, íamos para uma loja e o vendedor explicava praticamente tudo sobre aquele produto. Hoje em dia, parece que o jogo virou, não é?

Vai dizer que quando você vai numa loja comprar um notebook, maquiagem, carro, o que quer que seja, não sabe mais daquele produto do que o próprio vendedor?

Isso quer dizer que você já foi para a loja com a decisão de compra definida.

Muito antes disso, você encontrou algum conteúdo numa rede social ou pesquisou o produto no Google, viu que ele atendia suas necessidades, viu também o que outras pessoas falavam dela, para só depois ir para a loja e adquirir o produto.

Por isso a importância do seu negócio estar presente nas redes sociais, mas também ter um site com conteúdos produzidos no blog, pontos de captação de leads como formulário de orçamentos para manter contato com o possível cliente, e muito mais.

Conclusão sobre os mitos do Marketing Digital

Enfim, deu pra perceber que Marketing Digital não é apenas para grandes empresas, que mais vale investir em Marketing Digital com resultados do que quebrar a cara contratando um sobrinho que não deu nenhum retorno e que pelamordeus, não é apenas redes sociais, não é?

Já entendeu que investir no Marketing Digital pode ser a melhor estratégia de atrair clientes para sua empresa? Solicite um orçamento da minha consultoria e vamos ajudar sua empresa a aumentar o faturamento. E deixa isso de mimimi de crise pra lá ;-).


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