Como uma sorveteria conseguiu ser vista mais de 9 milhões de vezes com apenas uma publicação

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Se uma imagem vale mais que mil palavras, o Instagram consegue traduzir isso muito bem, com a incrível marca de 500 milhões de usuários ativos por mês. Sabendo disso, muitas empresas estão utilizando o Instagram para negócios e conseguindo resultados expressivos.

Não é de hoje que a rede social comprada por Mark Zuckerberg vem mostrando números impressionantes. Veja alguns deles:

  • Mais de 30 bilhões de fotos já foram postadas lá
  • 65% dos usuários checam o aplicativo uma ver por dia
  • 35% checa várias vezes no mesmo dia
  • O Brasil está no segundo lugar no número de usuários

Esse último dado nos interessa muito. Veja por exemplo o caso da G.Vitor’s,  de João Pessoa-PB, que há mais de duas décadas produz sorvetes de dar água na boca.

A empresa divulga, em sua fanpage e perfil no instagram, alguns vídeos da produção do seu delicioso produto.

A gigante Insider, com mais de 8 milhões de fãs no Facebook, encontrou a sorveteria e fez um post sobre o processo de produção dos deliciosos sorvetes da G.Vitor’s.

Resultado? O vídeo já possui mais de 9 milhões de visualizações (e contando), além de mais de 82 mil curtidas e 74 mil compartilhamentos.

Instagram para negócios: 3 dicas para aplicar na sua empresa agora mesmo

Neste artigo irei mostrar 3 dicas rápidas de Instagram para negócios que você pode aplicar agora mesmo no perfil da sua empresa.

Continue lendo o artigo e veja como bombar no Instagram!

Dica #1: Use hashtags

Como o Instagram não permite links na legenda, o uso de hashtags (palavras-chave com o “#” na frente) pode ser uma alternativa interessante.

Clicando numa hashtag você verá todas as fotos não-privadas que a possuem.

Localize as hashtags mais usadas pelo seu público ou pela sua concorrência e comece a adicionar nas legendas das fotos. Além disso, crie uma hashtag que seja exclusiva do seu negócio e encoraje seus seguidores a usá-las em suas fotos. Isso aumentará muito o engajamento e a visibilidade da sua marca.

Vejamos novamente o caso da G.Vitor’s Sorvetes:

Ela criou uma hashtag exclusiva da marca (#vempragvitors), além de usar hashtags populares do seu mercado de atuação (#sorvete, #icecream e #instafood).

Utilize hashtags em todas as fotos. Mas cuidado com o excesso, uma quantidade entre 5 a 10 já é o suficiente.

Dica #2: Adicione um link na bio

Outro recurso pouco utilizado é o link na biografia no perfil, ou como é mais conhecida a bio. Muitos optam em por links nas legendas, mas eles não são clicáveis e as pessoas (inclusive eu) têm muita preguiça de copiar o link da legenda, abrir o navegador e colar para acessá-lo.

Uma dica rápida e prática é utilizar o link da bio para cada postagem que queira direcionar a um conteúdo específico. Por exemplo, se você criou um novo artigo em seu blog, faça uma postagem no Instagram e não esqueça de colocar uma chamada na legenda. Algo como “clique no link em nossa na bio para…”.

Use encurtadores de links, como por exemplo o Bit.ly, para diminuir e personalizar a url que deseja ser clicada. Veja o exemplo que usei:

 

Dica #3: Utilize o Instagram para atrair tráfego para seu blog

A grande vantagem das redes sociais é o poder que ela pode trazer para um negócio e a visibilidade que ela pode trazer para uma marca.

Entretanto, é muito arriscado você apostar todas as fichas e depender 100% delas. Estamos frequentemente sendo pegos de surpresa quando o Instagram ou o Facebook anuncia uma nova alteração no alcance das publicações e sempre que isso acontece, temos que nos adaptar as novas regras para poder continuar atuando de forma eficiente.

Isso não é o bastante. Para manter uma visibilidade alta nas redes sociais, temos que investir pesado em anúncios mas nem sempre temos uma verba suficiente para manter essa estratégia ou até mesmo o retorno sobre investimento (ROI) não está sendo satisfatório.

Mas existe um método para usar todos os benefícios que as redes sociais proporcionam sem se tornar refém delas.

Esse método é você utilizar as redes sociais como ferramenta para impulsionar o blog da sua empresa. Lá sim, você é o dono do território e o alcance para seu público é total.

Se você ainda não tem um blog, veja neste artigo como criar um blog para sua empresa de forma simples e rápida.

Uma dica prática de Instagram para negócios para aumentar as visitas do seu blog é utilizar o link da bio (dica #2) sempre para páginas do seu blog ou site.

Seja para um novo artigo, divulgação de um novo ebook, ou qualquer conteúdo novo, crie um post no Instagram e altere o link da bio seguindo todas instruções da dica #2.

Recapitulando as dicas de Instagram para negócios

Se você chegou até aqui, parabéns. Você viu o caso da G.Vitor’s Sorvetes em João Pessoa, viu o poder do uso do instagram para negócios e aprendeu algumas dicas rápidas de como impulsionar também seu negócio. Vamos recapitular:

  • Gerar mais engajamento e aumentar a visibilidade utilizando hashtags
  • Adicionar um link na bio para cada novo material criado
  • Utilizar o instagram para atrair visitias para seu blog

São dicas simples mas que usadas podem trazer um retorno impressionante para seu negócio.

E você, conhecia essas estratégias ou utiliza outras formas de métodos de Instagram para negócios? Deixe seu comentário, sua participação é muito importante!


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